23 de jan. de 2018

[ Resenha O despertar do Príncipe Colleen Houck ]


Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.




Minha opinião : Achei a história muito bem construída com personagens fortes e marcantes . A história é narrada em primeira pessoa o que torna fácil entender os sentimentos de cada personagem . Temos nesse livro várias referências ao filme "A múmia " de 1999 e também a mitologia egípcia.

Eu quis muito ler esse livro sem fazer comparações a série anterior da Colleen a Saga do tigre, mas não deu rsrs. Assim como a primeira série foi maravilhosa, na segunda ela continuou a nos surpreender, mas não vou me ater a comparações  agora.

Sobre os personagens gostei muitos dos protagonistas , achei o relacionamento entre a Lily e Amon meio complicado , o que torna tudo mais interessante.
Tenho que falar também da minha satisfação de estar lendo outra obra da minha autora favorita .❤

Então è isso se vcs gostarem deixa um comentário aqui em baixo . Até a próxima resenha ..



O Despertar do Príncipe
Autor : Colleen Houck
Páginas : 384
Estrelas : ⭐⭐⭐⭐⭐

50 comentários:

  1. Olá!
    Imagino mesmo que o relacionamento com um egípcio da realeza já deve ser bem complicado...kkk..., Pior ainda se ele for uma múmia milenar.
    Fico impressionada com a criatividade do enredo e, ainda por cima, reunindo a mitologia egípcia, que é tão rica quanto a romana, grega ou nórdica. Me apaixonei por essa assunto ao ler a série Ramsés.
    Essa autora acaba de entrar para meus desejados.
    Bjs!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela è perfeita na criação desse universos eu adoro a Colleen .. 😘

      Excluir
  2. Nossa, essa história parece muito boa! 😍 Vc acha que é de fácil entendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu achei a escrita bem fluida de fácil entendimento sim .Vale a pena conferir . bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, a história parece ser muito incrível, tem online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ebook e tem o pdf tbm se quiser deixa seu email que eu te envio bjs .

      Excluir
  5. Não conhecia o livro mas só pela vertente histórica fiquei interessada em adicioná-lo à lista de leitura. Admito que quando comecei a ler a sua review pensei que era um daqueles romances clichés de adolescentes, mas apercebi-me que não após iniciar a premissa efectiva. Adorei toda a trama de procurar os irmãos adormecidos, parece-me interessante e perante a sua opinião, considero-o um bom livro para ler! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse livro tem uma historia bem construida o romance não achei nada cliche RS e a premissa do livro e muito boa vale a pena e eu super indico . bjs

      Excluir
  6. Parece ser muito bacana a história. Sua resenha muito bem feita que nos instiga mesmo a querer ler. A capa é muito bonita!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas pela sinopse achei a história interessante, amo boas histórias com personagens marcantes. Com certeza o livro vai entrar pra minha lista de leitura pra 2018!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi essa capa eu fiquei apaixonada! Depois fui saber um pouco mais sobre o livro e ele já esta na minha lista de leituras parra esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim eu ja acabei o segundo livro e em breve tera resenha aqui no blog bjs.

      Excluir
  9. eu me interessei muito pelo livro a historia achei muito bacana e a capa é linda demais boa sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei saber sobre ele. Adorei a resenha! Amei a capa, adoro cores escuras na frente, hahah!!
    Anotei aqui pra eu ficar por dentro dessa história. Irei comprar o meu em breve

    ResponderExcluir
  11. Nossa qie historia incrível ja auero ler

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro desde que descobri sua existência. Como você, li a saga dos tigres, me apaixonei e agora quero ler essa saga de príncipes do egito e sentir raiva e me apaixonar ao mesmo tempo (de novo)
    Dica muito válida e maravilhosa!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sao os sentimentos que eu tenho quando leio os livros da Colleen rs espero que vc leia e goste bjs linda ..

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Não tinha tanto interesse em ler as obras da autora, porém a resenha desse livro despertou minha curiosidade. Fiquei com vontade de ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah leia sim vc nao vai se arrepender de uma oportunidade a essa historia maravilhosa. Bjs

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas conheço o trabalho dela e sei que é muito bem cotada entre os leitores. Não é muito meu gênero de leitura, mas achei o livro interessante, de momento não tenho interesse em ler, mas quem sabe futuramente? Adorei a resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei sim e até fiquei com vontade de ler para conhecer melhor os personagens e a história. Fora a capa que é linda <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. Oiii tudo bem?
    Amei a sua resenha e suas fotos ficaram ótimas menina, eu não fiquei muito interessa em ler essa obra, na verdade nunca me atrai pela série, mas gostei de saber a sua opinião, foi muito válida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Morgana espero trazer algum genero que te agrade se tiver indicaçoes estou aberta bjs linda .

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler essa trilogia, parece ser de fato muito boa. Adorei a sua resenha, ficou muito boa. A Editora Arqueiro mandou muito bem nas capas, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido muito falar sobre este livro, mas ler a resenha me fester mais vontade de ler. Além de adorar a autora, gosto muito deste universo que ela cria para este livro. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  19. Oieee,
    Primeiro que essa capa é divina (as capas dela sempre são né?), e segundo eu só li um pouco do livro da série dos tigres e não dei mais seguimento... kkkkkkk ou seja não li nada da autora, mas tenho que voltar e terminar. Com certeza leria essa!

    ResponderExcluir
  20. Olá. Eu amo a escrita da Coleen e acho surpreendente as histórias dela. Ainda não conhecjao essa obra, pois a muito tempo não pesquiso nada sobre a autora. Parece ser um livro maravilhoso e muito bem construído.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  21. Eu vivo vendo fotos desse livro ou dos outros da série, mas nunca havia lido nem a sinopse deles :(. Não conheço nada da autora, na verdade, porque infelizmente ouvi tantas opiniões negativas sobre a outra saga dela que os livros dela não estão em um lugar muito bom na minha lista de livros a serem lidos um dia :(. Mas me interessei pela premissa desse livro, por isso esses livros podem subir nas posições da minha lista.
    Amo o filme "A Múmia", então qualquer referência a ele é bem-vinda, por mais que eu não seja a maior fã de mitologia egípcia.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Quero muito ler este livro desde que lançou. Sou fascinada pelo Antigo Egito e sonho em conhecer este lugar tão mítico. Não faço ideia do porque de não ter comprado ainda. Agora que já saiu o terceiro, quem sabe eu adquira todos e faça uma maratona neste ano <3

    www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu adoro essa temática! Mas, ao contrário de você, não tive uma boa experiência com a autora. A Saga do Tigre teve um começo promissor, mas depois me decepcionou bastante. Fiquei um pouco traumatizada com a autora e não sei se leria mais alguma coisa dela. Gostei de saber o seu ponto de vista sobre a série, quem sabe um dia eu consigo deixar a minha decepção de lado e dar mais uma chance a rla... Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu amo esse livro. Gostei como Lily e Ahmon iniciaram sua história. O que mais me agrada na escrita da Colleen é como ela traz fantasia e mitologia de forma brilhante.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  25. Oii!! Nossa que enredo bacana, diferente de tudo que li até hoje. Amo quando os autores inserem elementos de outras culturas no enredo, os deixando ainda mais atrativos. Nunca li nada da autora mais ouço só elogios, e sem dúvidas por o Egito ser algo que me fascina, acho que começarei por essa obra.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa, sério que o livro é sobre o despertar de uma múmia? hahahaha Que tri! Nunca havia parado pra ler a sinopse desse livro, apesar de já conhecê-lo pela capa, mas acho que iria gostar da leitura sim, parece ser bem divertida.

    ;*

    ResponderExcluir
  27. Olá, que bom saber que gostou da leitura. Eu estou bem curiosa para ler ele, pois gosto da forma como a autora aborda a mitologia.

    ResponderExcluir
  28. Oie!! Eu sempre vejo resenhas dessa sèrir mas nunca vi dp primeiro livro! Hahaha.
    Ameeeei a resenha, e amei o enredo! Adoro series de livrosfantasticos, e tambem sou mega curiosa sobre a cultura egipcia. Amei!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem ?

    Não acredito que achei justo a resenha deste livro ! kkkk Faz um tempo que quero ler ele, mas avia me esquecido e achar está resenha foi uma grata surpresa. Com toda certeza uma ótima dica de livro e amei saber mais sobre o livro através do ponto de vista de outra leitora.

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?
    Esse livro parece muito legal, a capa é bem chamativa.
    Fico feliz por você ter gostado tanto desse livro como os outros da autora.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série, e consegui não comparar com a saga do Tigre, e a Colleen arrasou na construção de cenários e personagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. oi. eu li a Saga do tigre e não tem como não se apaixonar, infelizmente, ainda não li O despertar do príncipe, mas está entre minhas leituras, já tenho os livros aqui. Estou na expectativa, não vou mentir ^^ adorei a resenha

    ResponderExcluir
  33. Oie
    Quero muito conhecer a escrita dessa autora desde o momento que lançaram a saga do Tigre, espero conseguir ler um dia e gostar tanto quanto você. Obrigada pela dica, amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Tenha muita curiosidade nos livros dela desde a maldição do tigre.
    Mas né? Os livros são muitos e muitos autores novos.
    Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa por essa autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série da autora também, mas como não li nem a anterior, acho que vai ser uma coisa bem inédita para mim. Gostei muito de que você não fez comparações entre as duas séries na sua resenha, é bom deixar as coisas separadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir