1 de jan. de 2018

[ Top 5 dos melhores livros de 2017 ]







Olá meus leitores e leitoras !

Hoje vim trazer pra vocês as 5 melhores leituras de 2017,eu posso dizer que apesar de não

ter lido muitos livros em 2017 "post dos livros lidos de 2017", eu tive muita sorte pq só 

li livros bons .


Então esse post tbm é uma indicaçao de livros que talvez estejam na sua lista de leitura 

e que vc ainda não leu ou se vc não conhece vale a pena da uma conferida neles pq são 

realmente muito bons.

Então chega de enrolação e vamos ao Top 5 dos melhores de 2017....





















Corte de espinhos e Rosas foi um livro maravilhoso eu viajei no mundo feérico e a história é de tirar o folego. Nessa história conhecemos Feyre que por uma sucessão de eventos e arrastada para uma terra mágica e Traiçoeira que ela só conhecia através de lendas. Chegando lá ela descobre que seu captor não é um animal mais sim Tamlin senhor da corte primaveril. Nessa primeira história repleta de magia, Aventura e romance vamos viajar por lugares desconhecidos, criaturas sobrenaturais e perigos que podem estar além da muralha !! 



















Esse Livros entro para o Top 5 mais pelo contesto mitológico, eu não sou muito fã da Meg Cabot e particularmente não consegui ler outros livros da autora mas, enfim vamos voltar ao foco.

Pierce é uma menina de 17 anos que sofre um acidente a beira da piscina e morre "aparentemente" , quando ela acorda está no submundo. Chegando lá ela percebe que existem um cais e duas filas cada uma leva a um destino diferente, e no meio dessa confusão de almas e filas ela repara em um jovem  John Hayden  que aparentemente é quem manda no lugar .

É ai então que tudo começa quando ele percebe quem ela é e a manda de volta a terra dos vivos, tudo se passa muito rápido e dias depois Pierce ainda tentado se recompor dos eventos não consegue assimilar tudo que anda acontecendo mais, de uma coisa ela não esquece precisa ver John de novo para entender pq agora seu mundo está uma confusão.

Esse livro é meio confuso nas primeiras páginas mas vale muito a pena dar continuidade a ele eu recomendo !






















Scarlet nunca saiu de sua pequena ilha que vive com sua irmã Donatella e seu pai cruel, o governador Dragna . Scarlet todos os anos desde os 11 anos escreve uma carta ao mestre Lenda do Caraval, Mas ele nunca respondeu mas, ela não desiste dizendo que gostaria muito que o Caraval fosse em sua pequena ilha mas, o Caraval só passa uma vez em cada lugar e sendo assim como já tinha passado em sua cidade o espetáculo nunca voltaria ali . E ela nunca iria para outro lugar fora da ilha pois tinha muito medo do pai.

Os anos se passaram e finalmente Scarlet agora está noiva e prestes a se casar então ela decide escrever a Ultima carta dizendo ao mestre Lenda que ela iria se casar dentro de um mês e que agora jamis conheceria as maravilhas do Caraval. Só que o que Scarlet não contava é que dessa vez o mestre Lenda iria responder a sua carta enviando 3 convites para que ela, sua irmã e seu noivo fossem assistir ao Caraval.
Será que Scarlet terá coragem de ir contra seu pai a arriscar seu noivado para finalmente conhecer Lenda e o Caraval ??

Gente esse foi uns dos livros que eu mais gostei de ler sem duvida cheio de surpresas e reviravoltas vale a pena ler ! 




















Minerva Dodger está cansada de homens que só querem se casar com ela pelo seu dote , então resolve que é melhor se tornar uma solteirona ao se casar com alguém que só quer o seu dinheiro. No entanto ela não está nem um um pouquinho afim de morrer sem conhecer os prazeres que um homem pode proporcionar. 

É ai então que resolve ir a um famoso clube chamado Nightingale um misterioso lugar que permite que as mulheres se encontrem com cavalheiros sem manchar sua reputação.
Lá usando uma mascara e o Codinome Lady V ela conhece Asher um dos cavalheiros mais cobiçados da corte Londrina 

Asher fica fascinado em desvendar quem é aquela mulher de máscara branca, lindas pernas e boca afiada .....





















Gente The kiss Of Deception pra mim foi a melhor leitura do ano escrita maravilhosa, a capa então nem se fala a Darkside arrasa ...

Logo nos primeiros capítulos já gostei da trama, que se iniciou com um casamento arranjado, de um modo diferente do que eu já tinha lido, pois às vezes as tramas são construídas até chegar a um casamento arranjado. 

Foi muito interessante o fato de a autora contar a história de diferentes pontos de vista, dá a impressão de abranger mais o universo criado, e claro, do mistério de quem é o príncipe e quem é o assassino. 

O desenvolvimento de Lia ao longo do livro foi muito bem elaborado, nota-se que no início da narrativa ela já é uma pessoa determinada, forte, que vai atrás de seus objetivos e mais para o final vemos mais dessas características ressaltadas, vemos um crescimento coerente dessa personagem, depois das situações pelas quais ela passou.





Espero que vcs tenham gostado e até a próxima !

xoxo  






27 comentários:

  1. Olá!
    A maioria dos seus livros está na minha meta de leitura, sendo que li dois deles e gostei muito. Lady V foi um livro que me surpreendeu muito e Corte de Espinhos e Rosas também foi uma leitura deliciosa!
    Agora vamos focar nos livros para 2018! rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ai que bom, o importante é a gente ler livros que valham a pena.
    Eu não li nenhum dos cinco livros que você mencionou, mas eles ficaram como indicações para mim.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro pra vc linda eu sempre to trazendo conteudo novo bjs

      Excluir
  3. Oi Paula! Não li nenhum dos livros que você listou, e tirando o da Meg, que também não sou muito fã, os outros estão na meta pra esse ano com certeza! O mais mais acredito que seja Corte de Espinhos e Rosas, porque tem tanta gente falando dele e de suas continuações que estou ficando mais que curiosa! A trilogia de The Kiss of Deception também está minha lista tanto de leitura como na de desejos, porque como você disse, a Darkside arrasa demais nas edições! Vamos tentar cumprir nossas lista nesse ano que está começando!
    Bjoxx <3
    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse ano de 2017 pra mim não foi muito bom, não atingi minha meta literária, mas tem li livros que gostei muito e que acabaram se tornando favoritos. Ouvi falar muito sobre Corte de Espinhos e Rosas, sempre que via algo sobre era sempre elogios. Já me indicaram também Codinome Lady V. Esse ano pretendo seguir firme minha meta, vamos ver se coloco mais esses dois livros nela.

    Ps: Meu blog literário está no começo, te convido pra dar uma passada lá e se gostar me seguir, ficarei muito feliz ;) estou te seguindo ;*

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia esses vale muito a pena pode deixar que vou seguir la eu sempre to trazendo post novos e vamos bater nossas metas beijinhos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livros que você citou aí em cima, parecem bons, o ano de 2017 li poucos livros, verei se esse ano consigo ler mais.
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor já estou seguindo obg pelo carinho beijos !!

      Excluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu li da sua lista o Codinome Lady V, e adorei tbm. Tem alguns que estão na minha lista, e outros anotei aqui. Obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Paula.
    De todos os livros, eu apenas não conhecia Caraval, nem sabia que a Novo Conceito continuava na ativa, rs. Tenho muita vontade de ler Lady V e Abandono, aliás, a Meg Cabot é uma escritora incrível!!!
    Que bom que fez boas leituras no ano de 2017, espero que aconteça o mesmo este ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Simm vou até pesquisar sobre alguns lançamentos da novo conceito pra trazer pra vcs, graças a Deus fiz ótimas leituras em 2017 e espero fazer em 2018 bjs linda e boa leitura !

      Excluir
  8. Oi, adorei sua listagem. Até porque 3 deles estão na minha meta deste ano: Kiss of Deception, Abandono e Lady V. Na verdade estavam para 2017, mas a lista só aumenta kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!! Adorei sua listinhas, mas confesso não li nenhum deles!!!!

    Alguns estavam na minha lista e depois esuqeci sei lá!!!
    Mas espero colocá-los novamente na listinha qeue só cresce!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom ver Codinome Lady V aí no seu top 5, eu já li ele e achei bem interessante. Quero muito ler Caraval, pois acho a premissa super interessante, e quero também ler Corte de espinhos e rosas. Que 2018 também te traga muitas boas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    nenhum livro que você citou ainda tive a oportunidade de fazer a leitura, mas quero muito ler The Kiss Of Deception todo mundo que lê inclui ele na lista de favoritos, pois ele realmente parece ser muito bom. Quero da inicio também aos livros da Corte de espinhos e Rosas. Gostei do post. Espero que 2018 seja recheado de leituras ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei o post!
    Ainda não li nenhum dos mencionados, mas, valeu para pegar muitas dicas <3
    Eu amooooo Meg Cabot.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei o post!
    Ainda não li nenhum dos mencionados, mas, valeu para pegar muitas dicas <3
    Eu amooooo Meg Cabot.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    O único da lista que eu li, foi o Corte de espinhos e Rosas da Sarah J. Maas. Eu também o amei muito quando li. Os outros eu ainda não li, mas the kiss of deception está na mminha meta literária de 2018 :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei a leitura de The Kiss Of deception e não vejo a hora de ler o terceiro. Estou muito animada com a leitura de Caraval também, parece ser uma leitura bem cheia de aventuras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Adorei seu top 5! Ainda não li nenhum dos mencionados, mas tenho Corte de Asas e Ruína e Kiss of Deception aqui na estante, só esperando o momento para ler. Amei seu blog, muito fofo ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Acho que Corte de Espinhos e Rosas apareceu em todas as listas de melhores livros que li esse ano. Preciso saber o que esse livro tem que todo mundo ama hahaha. Está na minha meta de leitura agora de janeiro.
    Dos outros livros, já li Codinome Lady V e The kiss of deception, que é realmente maravilhoso.
    Adorei o seu top 5 e desejo que você faça ainda mais leituras incríveis em 2018.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Das suas melhores leituras, eu só li Corte de Espinhos e Rosas e não curti muito, tanto que nem pretendo seguir com a série.
    Que 2018 seja repleto de leituras ainda mais maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, como está?
    Já li resenhas de todos esses livros e devo dizer que ando muito interessada na leitura de todos, mas infelizmente não tive condições de adquirir e menos ainda tenho muito espaço em casa, razão pela qual eu tive que traçar uma meta para esse ano: ler metade da minha estante atual, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ainda, penso que são excelentes dicas para quem procura algo diferenciado.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula, tudo bem?
    Adorei sua lista de melhores leituras! Eu já li Caraval, que gostei muito mas não foi o melhor da vida, e The kiss of deception, um livro que levei um ano para ler, então, já imagina, não foi nada legal.
    Estou louca para ler Corte!
    Beijos

    ResponderExcluir