11 de jan. de 2018

[ Rensenha Anna Vestida de Sangue ( Kendare Blake) ]



Cas Lowood tinha uma vocação ele caçava os mortos , assim como seu pai o fazia antes dele . Cas não tinha aspirações comuns como as de outros garotos da sua idade , ele sabia que não poderia ter amigos e nem fixar residencia em uma bela casa, e nem se preocupar em levar a menina mais bonita ao baile. Cas tinha um objetivo Caçar e mandar de volta ao seu destino os fantasmas que digamos não faziam a passagem. Agora armado com o misterioso punhal de seu pai ele viaja com sua mãe e seu gato farejador de espíritos e juntos vão atrás de Lendas e folclores locais. Eles então vão para Thunder Bay em busca de um fantasma sanguinário que os habitantes chamam de Anna Vestida de Sangue , ele então espera o de sempre perseguir, caçar e matar. Mas o que ele encontra è uma garota envolta em maldições e furia, um espírito diferente de todos os que ele já tinha visto.  

" Ela ainda usava o mesmo vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada em 1958: Branco, manchado de vermelho pingando sangue"




Resenha: Primeiro a história è muito boa os personagens tem um desenvolvimento muito bom na história, mesmo os personagens secundários. Cas è um adolecente com 17 anos eu achei que ele ja fosse um homem mas isso não interferiu muito. Ele é muito seguro naquilo que ele faz, quando ele assumiu o lugar do pai dando então continuidade a caça ao sobrenatural ( sim gente tipo Dean e Sam Winchester ) ele fez uma promessa, sem amigos, sem distrações. Mas quando ele chega a Thunder Bay tudo começa dar errado, tudo que ele queria era caçar e matar Anna Korlov ou Anna vestida de Sangue porque se conseguisse isso ele enfim poderia ir atrás do fantasma que matou seu pai, Anna seria seu último teste. Mas como nada nem sempre sai como planejamos ao encontrar Anna a primeira impressão que ele tem è que ela È muito mais forte do que os outros fantasmas que ele já enfrentou. Anna mata qualquer um que entra em sua casa mas, por algum motivo não matou Cas o que o deixa ainda mais intrigado. Cas então fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Anna e porque ela tem tantos poderes que geralmente outros espiritos nas mesmas condições que ela não teriam. Cas aos poucos vai descobrindo os segredos de Anna e quanto mais ele descobre dessa menina mais, atraído por ela ele vai ficando.

Anna por sua vez è ao mesmo tempo um furacão ou uma brisa è como se a menina que tinha sonhos e planos lutasse contra A menina que sente Ódio e fúria por aquilo que fizeram com ela. Eu senti muita pena dela pela tristeza e solidão que ela sente e ao mesmo tempo como ela aguenta aos horrores que è obrigada a fazer. Ela sente muita culpa e tem consciência de que o que ela faz è errado mas ela não pode fazer muito a respeito. Então vê em Cas a esperança de que talvez esse destino possa mudar e finalmente ter de certa forma a redenção de seus atos.


Eu só não dei 5 estrelas pq achei o terror fraco. Vi várias resenhas e achei que o terror seria mais predominante mas, como estou acostumada com terror de verdade não achei la essas coisas. A escrita è fluida o que me agradou muito li o livro bem rápido, e o final deixo uma margem bem legal para o próximo livro " sim terá continuação " mas ainda não tem data prevista. Porque os autores fazem essas coisas RS. Foi minha primeira experiência com a Kendare e achei muito agradável, eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de um terror Light .   

Então è isso meus amores espero que tenham gostado e até a próxima. 

Xoxo


 Anna Vestida de Sangue
Autor: Kendare Blake
Páginas: 252
Ano: 2016
Editora: Verus














15 comentários:

  1. Oie. Eu ainda tenho inúmeras duvidas se leio esse livro ou não porque gosto do gênero terror, mas os adolescenteses me incomodam um bocado. Aliás também esperava que tivesse mais terror na coisa. ~Poltersgait né?~
    Amei a resenha.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente tipo isso rsrs mais è uma leitura bem bacana vale a pena ler bjs.

      Excluir
  2. Acho que eu darei 5 estrelas justamente por não ter tando horror, sou medrosa demais hahahah
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro a algum tempo, espero conseguir em breve :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia vc não vai se arrepender ele è bem legal se vc não È daquelas exigentes no quesito terror rsrs bjs

      Excluir
  3. Oieee,
    Eu gostei do livro justamente por ter esse terror light kkkkkkk, geralmente quando a história é muito pesada fico com isso na cabeça...
    Vamos torcer para que a continuação saia logo né?
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula! Faz séculos que esse livro está na minha wishlist (desde quando foi lançado), mas não comprei ainda hahaha. Ao contrário de você, estou tentando adentrar no gênero de terror, porque sou mega cagona, então acho ele seria uma ótima leitura para mim. Gostei muito da sua resenha, espero poder dar uma chance e ler o livro em breve. Beijos :)

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Eu adoro essa capa e a premissa desse livro, faz bem o meu estilo e tem tudo para que eu possa gostar, assim espero kkkk Adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Um gato farejador de espíritos! 😨 Preciso ler esse livro urgente.😍 Também achei o enredo parecido com a série de tv Supernatural, mas terror é muito relativo, então entendi a discrepância entre as resenhas sobre ser terror ou terror light.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Esse livro parece super legal, com esse toque sobrenatural. Mas realmente não me parece tão terror assim, como você mesma disse. Me parece um "terror" bem adolescente.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Li um livro parecido esses dias e adorei a história. Não costumo ler muito terror, mas gostei bastante desse pois ele não é muito focado nisso.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, eu ainda quero muito ler esse livro, ele já está na minha wishlist infinito faz um tempo rs. Uma amiga minha leu e me recomendou muito, ela amou. E só de lembrar Sam e Dean já me ganhou rs. Amo Supernatural!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo beleza?
    Que macabro! '0' No entanto, que curioso! Esses livros que me despertam curiosidades por causa do mistério sempre envovle terror e este não costuma ser o meu habitat kkkkk. Mas foi bacana saber que você não o achou tão assustador, mas ainda assim acredito que eu teria receio. A sua resenha ficou muito boa. 👏

    Jessie do blog Cacto Florido

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Nunca tinha me deparado com esse livro e vendo agora nos comentários, percebi que é bem conhecido. Eu gosto do gênero terror e a premissa da obra me interessou bastante.
    Gostei da resenha!

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Promete não ficar triste, mas não tem jeito de eu ler um livro assim. Mas sua resenha me ajuda, porque sabendo o que não ler, ganho tempo nas outras leituras. A resenha ficou linda e que legal que temos gostos literários diferentes. Bjs, Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir