28 de dez. de 2017

Meta Literária 2018




                         Olá meus amores tudo bem ?

Esse ano de 2017 foi bem complicado,eu li bem menos do que gostaria ( e deveria  haha ). Mas,vamos tentar corrigir isso em 2018. 


Esse ano eu tive vários contratempos inesperados no meu trabalho além de ter tido bebe, ( quem é mãe sabe como é complicado trabalhar e ainda dar conta de um bebe nos primeiros meses), então tive que me ausentar definitivamente do meu trabalho por conta do meu filhote " pra quem não conhece meu príncipe ele se chama Lorenzo " . 


Bom retomando ao assunto entro eu no skoob para fazer minha lista de livros lidos em 2017 e eis que quase caio da cadeira. Gente eu só li 24 livros o ano inteiro " Como assim ? ", sério eu fiquei passada, e o que me deixou mais triste foi saber que apesar de tudo eu poderia ter lido mais .






Gente eu deveria ter feito um post no blog explicando melhor o por que eu criei esse blog mas eu vou fazer um resumo rápido pra vcs . Cada um tem seus motivos pra criar seu blog o meu foi interação , de uma certa forma iria me fazer ler mais pra poder ta trazendo conteúdos bacanas pra vocês. 

E de tentar passar pra vcs o que pra mim é leitura !

Eu amo ler e descobri essa paixão verdadeira por leitura aos 14 anos, lendo aqueles romances de banca da minha mãe " podem ri da minha cara haha " ( Julia, Sabrina e etc.. ). Foi então que veio outros livros, me lembro até hoje que o primeiro livro que minha mãe me deu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal , gente eu li em 2 dias . Então assim pra mim ler é muito importante e só ler 24 livros em um ano é frustrante .

A gente deixando claro que isso é a minha opinião sobre a minha capacidade de leitura porque existem pessoas que só leem um livro por mês o que eu também acho bacana pq vc tem que saber dividir seus horários. Ou seja cada um faz da sua meta pessoal como quiser rsrs.


Bom meninas vamos a meta de leitura de 2018 !


     


Bom como em 2017 eu deveria ter lido 40 livros e não li, como meta para 2018 vou colocar o dobro disso ou seja "80 livros".

( Podem falar "mas gente a pessoa não leu nem 40 que me dirás 80")

Exatamente esse desafio dessa meta literária é pra reforçar que eu tenho a capacidade de ler essa livrarada toda em um ano . Por que eu sou dessas,então minhas caras amigas,leitoras pessoas de toda rede social (rsrs), eu posso eu consigo.



E por ultimo e não menos importante vou deixar a lista aqui a baixo os livros lidos em 2017, e a lista dos 80 livros que estão na minha meta de 2018 ( podendo sofrer variaçoes caso apareça algo que eu me interesse mais por ler ).


Lista de lidos de 2017 






Bom vejam a lista pq com certeza vai haver alguma boa indicação de livros para ler ou se vc já leu deixa nos comentários os que vc mais gosto pra eu estar trazendo a resenha pra vocês ou até quem sabe uma leitura conjunta . Então é isso meninas espero que vcs tenham gostado foi feito com muito carinho para vcs e ao final do ano que vem eu venho com esse mesmo post pra dizer se eu consegui concluir a meta ou se eu rachei a cara.

Um beijo e boas festas de fim de ano a todos ! 





Meta de Leitura de 2018 


20 comentários:

  1. Parabéns, Paula! 24 livos com um bebezinho é uma façanha.
    Eu sempre desrespeito qualquer meta...kkkk... acho que preciso aprender a me organizar. Por isso vou começar um Bullet Journal para planejar melhor minhas leituras.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é uma boa idéia mesmo, obg pela dica como falei queria ter lido mais né fazer o que mas esse ano a leitura engrena rsrsrs bjs ..

      Excluir
  2. Oi mana! Parabéns pelo seu filhote. E eu que só li 10? Foram tantas coisas que aconteceu na minha vida que a Leitura foi deixada de lado. Não costumo botar metas, não sirvo pra isso. Hahaha boas leituras.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que fazer isso pq tava dificil eu sem me programar me enrolotoda kkkk Obg Jenni um feliz ano novo pra ti amor

      Excluir
  3. Oie. Parabéns pela sua meta e espero que você a conquiste. Eu li metade da minha do ano passado. Esse ano que virá não terei metas, mas expectativas.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai e assim todas conseguiremos alcançar aquilo que queremos um beijo Flor !!!

      Excluir
  4. Oi, Paula! Primeiro, parabéns pelo Lorenzo <3 depois, ser mãe e ainda conseguir ler 24 livros é ótimo! Imagino como um bebê pode virar a sua rotina de cabeça para baixo hahahaha. E acho você uma louca por fazer uma meta de 80 livros, mas adorei! Kkkkkkk. Ese ano consegui ler 68 livros \o/ e estou muito feliz! Adorei o post, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele eu vou conseguir pq eu sou dessas kkkk mas realmente é uma meta e tanto e espero cumprir, Obg flor e um feliz Ano novo pra vc e sua familia bjs !!

      Excluir
  5. Oiii
    Parabéns pelo seu bebê, que ele viva bem e muito saudável. Espero que consiga ler os 80 livros da sua meta, esse ano de 2017 li apenas 61 livros de uma meta de 40, então tô feliz. Ano que vem vou aumentar minha meta para 50 e ver no que dá kkk
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai vamos aumentar nossas metas kkkk as e obg Bom fim de ano pra vc e sua familia bjs!!

      Excluir
  6. Vc pode ter lido poucos livros mas foram muitas páginas! Cada calhamaço! Parabens!Estou torcendo por sua meta ousada!
    Eu favoritei alguns que vc quer ler, como o ar que ele respira e entre o agora e o nunca!! Quando ler passa no meu blog que tem a playlist das musicas citadas na obra e vale a pena ler junto pra entender melhor a história, as músicas complementa ela lindamente :)


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vou passar sim se vc deixar quando eu fizer a resenha marco o link do seu blog um beijão e bom fim de ano !!

      Excluir
  7. Oieeee...
    Esse ano foi a primeira vez que usei "de verdade" o Skoob! kkkkkkk, fiz minha meta de leitura e resolvi ver quantos livros conseguia ler no ano, e para minha infelicidade só li 78 dos 118 que coloquei na minha meta. Mas assim como você durante 5 meses fiquei parada por conta do trabalho, mas vamos ver se supero esse numero em 2018! Força para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba 78 de 118 é muita coisa mais da metade mais tenho certeza que vamos nos superar em 2018 força pra nos !! Bjs

      Excluir
  8. Primeiramente, parabéns pelo seu Baby, deve ter sido bem corrido mesmo, mais ainda assim você leu muita coisa. Muitos da sua lista estão na minha também espero ler Corte de Espinhos e Rosas, antes que eu surte kk pois só ouço elogios a série.
    Espero que seu 2018 seja maravilhoso, repleto de leituras e saúde para vc e sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô minha linda obg para vc tbm tudo de bom um ano iluminado e que possamos alcançar todas as nossas metas e leia ( Corte de espinhos e rosas ) vc não vai se arrepender tem resenha dele aqui no blog bjs bom fim de ano pra vc e sua familia bjs !!

      Excluir
  9. 80 livros é muita coisa, mas você consegue, tenho certeza.
    Espero que tenha um ótimo 2018!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não Floppar minha meta rsrsrsrs mais vou conseguir sim, um feliz 2018 pra vc e sua familia !
      Xoxo

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Nossa, que ousada, 80 livros!! Não tenho coragem de fazer uma meta tão grande pois sei que não consigo. Mas lembre-se de levar a meta como um incentivo, e não um fardo, ok? Não se force.
    Boas leituras.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar obg pelo conselho vou levar ele como lembrete Beijos !!

      Excluir